50° Doctor Who

_64612231_3216352-low_res-doctor-who-christmas-special-2012_0Oiie Cherries, quem hoje abriu o google e viu o letreiro em comemoração ao 50° aniversário de Doctor Who?? *_* eu vi e me apaixonei e não poderia deixar passar essa linda data aqui no Cherry!(aproveitando que consegui chegar cedo hoje \õ/).

doctor-whoBreve Resumo: A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo – humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações – conhecido apenas como “O Doutor” (“The Doctor“). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida comoTARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.

Aí você vê a introdução e fica pensando e o que essa cabine da policia tem haver com o seriado?

Segue aí o significado da cabine e do bastão!

A TARDIS (cabine)

A máquina do tempo onde o Doutor viaja chama-se TARDIS, ou Time and Relative Dimensions in Space (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço). A nave vem com um “circuito camaleão” para que ela possa se disfarçar conforme o ambiente – e é por isso que a conhecemos como uma cabine policial dos anos 1960. As primeiras versões do roteiro explicam que a cada episódio ela trocaria de forma. Porém, como a BBC não poderia bancar todos os cenários, a explicação utilizada foi a de que seu circuito camaleão tinha quebrado. O som que ela faz ao decolar e aterrisar é o mesmo desde 1963, e foi feito com uma chave sendo raspada em uma corda de piano.

A TARDIS que o Doutor usa é roubada e não funciona muito bem. Para piorar, ele mesmo não sabe pilotar direito a máquina e, por isso, vai parar em lugares aleatórios no tempo e espaço. Ela já adquiriu outras formas ao longo da série, como um órgão de igreja e um guarda-roupa, sempre retornando à forma da cabine policial.

Por dentro, a máquina já sofreu diversas variações. Na série clássica, ela tinha paredes brancas com luminárias circulares e um visor que mostrava o lado de fora. Já na era moderna da série, ela ganhou mais cores, com paredes laranjas. A última versão da nave é toda branca, com o topo do pistão com inscrições na língua de Gallifrey e interior azul.

Sonic-Screwdriver

Sonic Screwdriver (chave de fenda sônica)

Essa companheira quase infalível do Doutor consegue escanear elementos de vários planetas no espaço, detectar erros, curar pessoas, verificar dados e muito mais – as funcionalidades são quase infinitas. Mas como nem tudo é perfeito, ela tem apenas um defeitinho: não funciona com madeira.

A primeira vez que ela apareceu na série foi em “Fury From The Deep”, com o segundo Doutor (Patrick Troughton) – nessa época, ela era apenas um utensílio pequeno de metal. Já o terceiro Doutor, Jon Pertwee, é o dono da segunda versão do instrumento, que é amarelo, vermelho e com um círculo na ponta. Tom Baker, o quarto Doutor, usava uma versão parecida, com a ponta encapada.

Finalmente, no arco “The Visitation”, Peter Davison tem a sonic destruída pelo vilão Terileptil. Tudo porque o produtor da série, John Nathan-Turner, não queria o Doutor usando algo tão “infantil”. No filme de 1996, o oitavo Doutor recuperou o instrumento e, na série moderna, ela é presença constante, em duas versões: com a luz azul, de Christopher Eccleston e David Tennant, e um novo modelo na era Matt Smith, um pouco maior e com a luz verde. Até hoje ela se mantém um dos símbolos mais fiéis da série e um dos itens preferidos de colecionadores.

21980_doctor_whoVocê pode baixar todos os episódios e morrer de tanto amor assistindo *_*.

Beijos Joseana!

Anúncios

Um comentário sobre “50° Doctor Who

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s