Computação de Vestir

A Teoria da Singularidade diz que em 2045 não vai ser mais possivel distinguir o homem da máquina, a pergunta é, será que é 2045 mesmo?

Todo dia nascem novas tecnologias e cada vez mais elas estão ligadas direto a nossa forma de agir e viver,  abaixo algumas das tecnologias que já estão em nossa realidade :

Smartwatch:

Quem nunca viu aqueles relógios com calculadora que seu tio ou pai usava e você sempre quis ter para usar nas provas de matemática, este era o avô dos novos relógios que as empresas de tecnologia já desenvolveram e estão no mercado.

xl_Google_android_smartwatch

Os Smartwatch tem a mesma função de um smartphone, capaz de baixar aplicativos e funciona interligado com o celular, com isso, você não precisa tirar o celular do bolso para fazer algumas funções básicas como checara seu status no Facebook e Twitter,  ver quantos Km você já correu (se for daqueles que corre), jogar joguinhos e funções de telefone como avisar se o próprio está tocando ou se chegou alguma mensagem nova.

 Google Glass

Já foi visto e recomentando em diversos lugares, não é novidade para ninguem a capacidade de Gadgets que ainda não está sendo comercializado, é fácil de prever o impacto dele na vida de todas as pessoas, uma super tendência tecnológica para vestir nos próximos anos.

87541-google-glass

Bio Power:

As pulseiras BioPower foram desenvolvidas por uma empresa americana que visa o bem estar do corpo humano, as pulseiras trazem em sua composição partículas bio cerâmicas, quando aquecidas pelo corpo humano  estas partículas emitem uma radiação de infra vermelho longo que aumenta o metabolismo celular, combate dores fazendo relaxamento muscular, diminui a inflamação e o estresse oxidativos.

verde-branco

É fácil de ver que cada vez mais estamos ficando dependentes da tecnologia e cada vez mais nos tornamos meio homem meio “androide” XD, e o que você acha? será que antes de 2045 a Teoria da Singularidade já estará funcionando? Deixe um comentário com sua opinião \o/.

Fontes: Olhar Digital

Andreos.K

Anúncios

Um comentário sobre “Computação de Vestir

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s