DeFalla – Não Me Mande Flores

Bom dia Leitores do Cherry :D,

Fiquei um tempo afastado sem fazer meus posts devido alguns problemas pessoais mas hoje estou de volta para postar algumas dicas de músicas/bandas que fazem parte da Josi e do meu cotidiano com um pouco mais de conteúdo dessa vez :P.

Na medida do possível também vou tentar voltar a fazer os posts de assuntos variados(livros,contos,filmes, nerd things :P), tudo respeitando meu nível de inspiração ;).

Para começar a semana em alta meu primeiro post de dica de música/banda é sobre grupo clássico gaúcho chamado DeFalla!

Resumo rápido para quem não conhece:

Formada aqui em Porto Alegre (RS) em 1984. O nome é em homenagem ao compositor eruditoespanhol Manuel de Falla. sugestão do primeiro baixista do grupo, Carlo Pianta. Nasceu com influências de hard rock, rap, glam rock,heavy metal e, mais tarde, flertou com big beat, funk carioca, hardcore melódico e miami bass. A banda ficou reconhecida pelas irreverentes mudanças em suas formações, seu estilo musical e sua apresentação estética. Inseriu-se no cenário do rock inicialmente no circuito alternativo de Porto Alegre e mais tarde em São Paulo e Rio de Janeiro, sendo famosas as apresentações no Circo Voador, RJ na década de 1990, onde influenciou e abriu espaço a uma geração de músicos e bandas como Pavilhão 9, Ultramen, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Pato Fu, Mamonas Assassinas, Planet Hemp e Marcelo D2!
O video abaixo é de um concerto em que Joseana e eu fomos ano passado sobre os clássicos do Rock Gaúcho, a música “Não me Mande Flores” é uma das minhas favoritas da banda e hoje eu terei a oportunidade de ouvi-la ao vivo na casa de show Opinião aqui em POA o/!

 

Boa Semana!!!

Andreos.K

Obrigada por comentar :)

