Dicas de Filme: Rock n’ Roll

Pode me classificar como um cara roqueiro que tem um ótimo gosto para roupas (tenho os toques de uma mocinha que ajudam bastante ;D) e como todo bom roqueiro é minha obrigação falar o quanto esse universo está em todas as mídias que podem existir, afinal rock n’ roll é a única coisa que nunca vai morrer, sabendo disso vou dar algumas dicas de filmes Rock n’ Roll para nossos queridos leitores assistirem e se interessarem por este estilo de vida, Rock N’ Roll seria igual a Amor quando verdadeiro, pois ele nunca acaba, apenas se adapta e se transforma, na alma de um roqueiro a música é a certeza de algo eterno como o amor para aqueles que amam de verdade.

Vamos começar por um dos filmes mais legais de Rock com um cara em Hollywood que leva no peito e ergue a bandeira com orgulho o rock n’ roll, estamos falando do filme estrelado por ninguém menos que Jack Black chamado Tenacious D!

Tenacious D and The Pick Of Destiny (Tenacious D e a Palheta do Destino*)

Desde pequeno, Jack Black queria formar a melhor banda de rock do mundo. Depois de sair de casa e percorrer o país, ele encontra Kyle Gass, um músico de rua que tem uma habilidade incrível com a guitarra, e juntos decidem formar a banda Tenacious D. Logo depois, Jack e Gass descobrem que todos os grandes astros do rock usaram uma palheta chamada The Pick of Destiny – um objeto mágico guardado a sete chaves no museu do rock-and-roll – e decidem então roubá-la para conseguir o tão sonhado sucesso.

Detroit Rock City (Detroit a Cidade do Rock)

Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir ao grandioso espetáculo.

RockStar

Em meio aos anos 80, Chris Coles (Mark Wahlberg) trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.

School Of Rock (Escola de Rock)

Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.
Almost Famous (Quase Famosos)

Um fã ávido por rock’n’roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

* “Tenacious D e A Palheta do Destino” é uma tradução literal, o filme possuí o nome de “Tenacious D Uma Dupla Infernal” aqui  no Brasil.

Andreos.K

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas de Filme: Rock n’ Roll

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s