Cherry Rock on: Blink 182

Nos anos 90 o último suspiro de rock e o começo de uma nova era mais alternativa e com canções mais pop que se remetiam a rebeldia juvenil imatura e a humor empregado nas letras sem muita base politica como a era de cliche de todas as bandas punk’s, abre um escopo de bandas novas que influenciariam muito a juventude de hoje.

Dentro de tantas bandas no mesmo escopo, em 1992 nasce uma banda que influenciaria os jovens a essa ‘rebeldia’ dos anos 90 e 2000, a Blink 182.

Blink-182-blink-182-711219_1024_768

O Nome:
Na verdade, a banda teve seu nome inicial como Blink, após sofrerem com uma ameaça de uma banda irlandesa que já possuía aquele nome, resolveram acrescentar o 182 como um diferencial para não correrem o risco de processo judicial. Apesar de sempre falarem que foi uma escolha aleatória  muito acreditasse que os números são baseados na quantidade de vezes que Al Pacino fala Fuck no filme Scarface, que óbvio, são 182 =P.

Formação:
A banda é formada por 3 membro,  Thomas Matthew DeLonge, Jr. (Tom) na guitarra e no vocal, Mark Allan Hoppus (Mark) no baixo e vocal, Scott Raynor (Scott) na bateria.
Scott e Tom se conheceram no ensino médio e começaram com a banda, logo mais conheceram Mark e sabendo de sua aptidão para música o convidaram para a banda. Houve um tempo em que Mark não pode se juntar com eles pois estava em pé de guerra com a sua namorada o que atrasou efetivamente o começo da banda.

blink182

Durante o ano de 1998 a banda passou por problemas com o baterista Scott Raynor devido ao seu alto consumo de bebidas alcoolicas o que acabou impactando nos projetos da banda, o baterista simplesmente sumiu durante a turne que estava tendo nos EUA, sendo assim Tom e Mark tiveram que procurar outro baterista para assumir as baquetas e foi escolhido Travis Barker da banda The Aquabarts que logo após assumiu oficialmente a posição como baterista da banda.

O sucesso da banda a banda estourou em 1999 com o álbum Enema of the State que fez com que a banda dividisse o quadro de Pop Band da época com bandas como Backstreetboys, o que queimou muito o filme da banda no cenário punk da época que consideravam eles como uma das bandas punk’s mais foda que existia.
Essa fama piorou durante o ano 2000 quando ganharam prêmios como Nickelodeon Choice Awards (Do canal de desenho para crianças Nickelodeon) e o que fez com que a banda entrasse no escopo de bandas conhecido como: “Banda de garotinhas”.

blinkwall2

Após o sucesso a banda começou a ter problemas internos principalmente com Tom que aparentemente havia crescido o sucesso na cabeça dele fazendo com que se achasse melhor que outros da banda, tomando decisões e raramente encontrando-se com os outros colegas. Quando se encontravam era ele e seu empresário e raramente ele falava pois o empresário falava por ele fazendo com que a banda ficasse frágil e dando então um start ao hiato em 2005.
Após alguns projetos individuais de cada membro, diversas entrevistas polemicas referente ao hiato da banda e depois formalizado em 2006 o fim das atividades do Blink 182.

Em 2009 a banda informa no site o retorno informando que estariam realizando um novo disco juntando diversos conhecimentos musicais aprendidos durante o tempo do hiato e durante o tempo em que estiveram em projetos alternativos, fazendo finalmente o lançamento do disco novo em 2011 chamado Neighborhoods.

A banda esta em ativa atualmente e trabalhando no sucessor de Neighborhoods que pode sair no final deste ano e começo de 2014.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Cherry Rock on: Blink 182

  1. Hmm it seems like your site ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole thing. Do you have any tips for first-time blog writers? I’d genuinely appreciate it.

  2. Please let me know if you’re looking for a article author for your weblog. You have some really great posts and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d love to write some content for your blog in exchange for a link back to mine. Please shoot me an email if interested. Regards!

    • Que bom que gostou Lilian o/.
      Se quiser deixar alguma sugestão para próximo post de banda é só comentar =), da uma olhada nos arquivos do blog que já postamos de outras bandas também que tu pode curtir!

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s