Tudo sobre…

Depilação – parte 2

Tipos de cera

Cera de mel: encontrada facilmente para compra, sendo a mais utilizada. Porém ela é açucarada, gruda rapidamente e deixa resíduos. Comparada as outras ceras a de mel é a mais natural, de forma que pode ser usada por todos tipos de pele e evita ressecamento.

Cera de rosa: pode ser usada em todas partes do corpo, inclusive a virilha. É antialérgica, possui princípio ativo de rosa mosqueta que deixa a pele macia. Essa aqui agride menos do que a de mel e deixa menos resíduos. Há um tipo que necessita de um papel especial para ser aplicado nas pernas.

Cera de chocolate: preferido nos salões por ser indolor, conter agentes anti-inflamatórios, hidrata e não encrava os pelos. Não deixa resíduos e pode ser usado em todas partes do corpo.

Cera de açaí: é feita a base de mel e, como ela é comum no mercado. Indicada para áreas delicadas, tais como virilha, buço e axilas. Possui ação antioxidante, que protege a pele. Esse tipo não é antialérgica, mas pode ser utilizada em todos os tipos de pele.

Cera de frutas: pode ser utilizada em qualquer parte do corpo, promete hidratar a pele durante a aplicação. Em comparação as outras, elas são mais elásticas e fáceis de aplicar.

Cera australiana: ao contrário das demais, esta aqui exige certo cuidado para sua aplicação, pois precisa de uma série de etapas antes a utilização da cera. E seu preço não é tão em conta assim (R$150,00). Ela é elaborada a partir do breu (resina extraída de árvores coníferas misturada com a cera de abelha), e pode ser adicionados açaí, morango, chocolate e essências. A vantagem de uso é a boa extração dos pelos curtos, sem provocar irritação e alergias.

Outros…

Camomila: deixa a pele suave.

Algas e menta: refresca e acalma a pele.

Dicas…

– Evite sol 48 horas antes e 78 horas depois da depilação.

– Não passe creme ou álcool nas regiões depiladas. A pele estando seca inibe o desenvolvimento de bactérias.

– Opte por usar um hidratante após 24 horas.

– Caso haja irritação, invista em  compressas de chá camomila.

Fotos: Google.

Fontes: CPT;

M de Mulher.

Anúncios

Um comentário sobre “Tudo sobre…

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s