Meu Emprego

Hi Cherries, recebi um email de uma leitora perguntando sobre o que poderia usar para trabalhar e depois ir para faculdade, a minha dica é nada melhor que o terninho, mas para as meninas como eu que não curtem a monotomia de terninhos vale apostar em look diferentes porém sobrios, ai vão algumas dicas.

Ps: Se você precisa usar salto (sempre como eu), mas não curte muito vale a pena sempre carregar uma bolsinha maior ou uma sacolinha dessas retornáveis que estão na “modinha” para carregar sua sapatilha e claro depois por seu salto 15 perfeito porém destruidor XD.

Aí vão alguns looks divididos por nível de emprego.

  • Extremo Social

Para as meninas que trabalham no local mais formal (tipo eu que trabalho em um banco), o melhor é os terninhos ou vestidos sociais, mas dá para incrementar por exemplo saias de couro, salto colorido, e o mix de cores também da para usar, basta ter um pouquinho de noção e claro se olhar bem no espelho.

ps: Se é formal, nada de usar vestido/saias curtas e claro decotes bonitos e não vulgar, ninguém quer ser tachada de piriguete né?

Amores, dá para ser rocker também usando roupas sociais, basta investir em acessórios com taxas, caveiras e outros mas tudo com detalhes nada de muito espalhafatoso!

  • Semi Formal

Semi informal te da a escolha de não usar o salto, mas requer looks elaborados e digamos um pouco sem atitude, mas ainda dá para você investir em looks com oncinha, sleppers e taxinhas, camisas e blazers são perfeitos para se usar com saias e também com calça cenoura (amo).

Ps: Vou repetir nada de saias muito curtas ainda mais se for “gostosa” de corpo, saia lápis é perfeita mas em tecidos nobres e não aquelas coisas de puta ir pro funk (é horrível).

  • Informal

Saia de couro lápis, camiseta de banda e o captoe vermelho com branco deixam o look perfeito e informal, a saia preta e a camisa de oncinha também deixaram o look elegante e “descolado” e sem comentário o terceiro look Perfeito!

A vantagem de trabalhar em locais informais é que você pode colocar elementos de seu estilo no dia-a-dia sem ter medo de ficar forçado demais!

Ps: Abuse de couro e dos elementos rockers \õ.

  • Totalmente informal

Ah como eu queria trabalhar num lugar assim, onde pudesse usar meu tennis ou meu oxforde sem se preocupar se estaria muito “em casa”.

A vantagem de trabalhar em um lugar assim é poder ter seu estilo no dia-a-dia do trabalho sem precisar se preocupar em estar social, apenas se preocupar se está fazendo bem feito o trabalho.

Ps: Abuse do seu estilo, mas claro cuidado é sempre bom ter noção né!

Amores, espero que tenham gostado do post de hoje :) e que venham nossos empregos formais ou informais, o importante é ser uma excelente profissional!

Imagens: LookBook.nu

Anúncios

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s