Vintage

Olá Cherries, domingão estamos nos preparando para o frio (depois de um sábado com cara de inverno, frio + chuva), vim falar um pouco sobre vintage que eu amo, sonho em ter uma casa com acessórios vintage *_*.
Mas na verdade vim falar sobre como se vestir usando peças ou acessórios retrô, o mais legal na verdade é misturar se for usar uma saia ou sapato vintage aposte em uma blusa mais moderninha ou bolsa, tente não ficar com look todo vintage para não parecer na época errada XD.
Se você gosta do retrô mas tem medo de usar pois não quer parecer que saiu de um filme de época basta seguir essas dicas que você irá arrasar.
  • Sempre tome cuidado com os tecido, vale comprar roupas em brecho mas tome cuidado com o tecido se ele esta em boas condições, se não está amarelado ou desfiando.
  • O melhor é sempre usar uma ou duas no máximo de peças vintage de preferência para cardigans, vestidinhos, camisas e sapatos.
  • As estampas de poá, renda e bixinhos em cores pasteis como azul, verde, amarelo, rosa e bege dão o ar fofo ao look.
  • Se optar pelo calçado vintage escolha sapatilhas (estilo bonequinha), sapatos não muito altos, oxfords bicolors e utilize com uma meia soquete que vai dar um charme a mais.
  • Nos acessórios boinas são uma ótima pedida incluso de correntinhas douradas, anéis pequenos e pulseiras discretas.
  • Bolsas com aspecto mais antigo ou modelos mais quadrador ficam lindas.

Essas dicas não são para se usar todas juntas mas sim acrescentar ao look para deixar ele com uma pegada vintage mas sem muitos exageros.

Se darem uma olhada nos quatro looks aí de cima vão notar que todos tem uma ou duas peças vintage no look, por exemplo a primeira o que deixou vintage foi a boina de trico e as cores pasteis de suas roupas, já o segundo look o que deixou vintage além do cabelo foi o vestidinho de estampa de poá com o cinto marrom marcando a cintura, no terceiro look a combinação do vestidinho estilo bonequinha com o sapato deixou o look perfeito e no ultimo e quarto look o que marcou o vintage foi a bolsa com corte quadrado e marrom escura com a mistura do poá na saia e as cores pasteis da blusa e do blazer.

Espero que tenham gostado do post de hoje e dos fusquinhas *_* não resisti e tive que colocar no post.

Beijos Joseana!

Anúncios

Um comentário sobre “Vintage

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s