Cosplay

Gurias está muito frio aqui em Porto Alegre, acho que é um dos piores invernos que estou passando (ainda nem chegou o inverno mesmo), sem mentira está fazendo 7° está muito frio.

Faltando poucos dias para o Animextreme achei muito legal fazer um post sobre cosplayer (de novo), eu sei que já fiz vários é que amo ser cosplayer e ver quem faz pois além de relembrar algumas coisas da infância a gente se diverte muito :).

Mas a final porque fazer cosplay? Na verdade o ser cosplayer não é apenas porque gosta da cultura ou coisa parecida mas sim por que a pessoa se identifica com o personagem e na maioria das vezes esse personagem marcou a infância ou um momento de sua vida.

Eu sou um exemplo disso sou cosplayer da Sakura Card Captors e no domingo serei da Branca de Neve, comecei sendo da Sakura pois esse anime me lembra muito os dias que ficava em casa na praia o vendo (na globo eu tinha 7 ou 8 aninhos nessa época) desde então peguei um amor pela personagem e o anime em si, daí em 2009 tomei vergonha na cara e comecei a correr com o projeto de fazer o cosplay ganhei o báculo do Andreos e a minha amiga Tati de onde eu trabalhava fez a roupa pra mim *_*, após fui aprimorando o Cosplay mandei fazer outro vestido e assim foi até 2011, mas ano passado me apaixonei por uma boneca da branca de neve e comecei a ter vontade de fazer o cosplay dela, pensei muito e mandei fazer o vestido *_* que vou pegar hoje e vou usar no domingo, estou super ansiosa pra ver e usar!

Se você está interessada em fazer cosplay de algum personagem, dê preferencia ao que você se identifique que se ache parecida que goste do anime e que tenha algum significado para você e claro esteja disposta a desembolsar alguns bons reais para deixar seu cos lindo e perfeito :).

Não se esqueçam AnimeXtreme 09 e 10 de Junho :) e o Cherry estará lá cobrindo, sendo juri do concurso cosplay e tirando muitas fotos :).

Beijos Joseana!

Imagens: Google e Flickr

Obrigada por comentar :)

