Trend: Peplum

O peplum surgiu em 1947, quando Christian Dior devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra ao criar o “New Look”, uma das grandes revoluções da história da moda. Além da “sainha” fofa, o visual trazia tailleurs e saias amplas.

Bom apesar de lindo, o peplum não é uma tendência democrática. Segundo a consultora de moda Lu Ribeiro, a silhueta com volume no quadril não favorece as mais gordinhas. “Se a pessoa estiver fora do peso e, ainda assim, quiser usar peplum, recomendo que o look seja em cor escura e que o peplum seja mais discreto, pouco franzido”.

Para as baixinhas, a dica é investir em looks monocromáticos. “Se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum vai cortar demais a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda menor”, explica Lu.

Para a consultora de moda Marcele Goes, o uso do peplum pelas mulheres com muito bumbum depende da intenção delas. “Se elas quiserem chamar atenção para essa parte do corpo, o peplum é um bom recurso para dar esse destaque”, diz Marcele. Segundo ela, o segredo da tendência é manter um equilíbrio entre as proporções do corpo.

E para combinar? “O volume já chama atenção por si só. Se quiser destacar o babado do peplum, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa…

E vocês Cherries, curtiram o peplum? Usariam?

Fonte Texto: GNT.Globo/Imagens: Google, We(L)It e LB.Nu

Anúncios

Um comentário sobre “Trend: Peplum

  1. Eu usaria com certeza! Acho super delicado .. apesar de não ser o meu estilo, acho que um look todo preto, com acessórios, ficaria perfeito msm!
    Beeeijos

    |seguindo|

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s