Especial

Blogger

Olá Cherries, sexta-feira foi um dia lindo e ensolarado que estava ótimo para ficar sentada no sol largatiando *_*, amo fazer isso, mas claro tomando um chimarrão bem quentinho.

Mas hoje vim falar um pouco sobre o robe “ser blogueira” porque antes de tudo você tem que gostar de escrever e claro não pro como prioridade o fato “dinheiro e sucesso” na rede, pois quando se opta por apenas isso seu blog e você não terão sucesso.

Algumas dicas para você conseguir grande número de visitas:

Antes de tudo conheça bem sobre o que seu blog fala ou qual assunto é prioritário, pois não adianta falar de rock, por exemplo, e querer que o público que curte pagode/sertanejo queira visitar seu cantinho (isso é tiro no pé).

Mantenha o blog sempre que possível atualizado e quando não atualizar por muito tempo informe o motivo seus leitores gostam de saber o que anda acontecendo com a blogueira.

Divulgue, um blog sem divulgação não é blog, mantenha contato com outras blogueiras faça parceria, comente em outros blogs, não tenha preguiça : ), há mas nada de comentar no blog assim “Amei seu blog. Visita o meu?” isso é ruim de ler e não demonstra interesse algum por você no blog que acabou de comentar.

Sempre mantenha as redes sociais do seu blog atualizadas isso ajuda e muito a divulgação não só para os leitores atuais, mas para os novos que virão.

Em relação aos posts:

Sempre que for elaborar um post tenha muito cuidado com a ortografia e concordância, um texto bem escrito e claro é muito mais interessante e esclarecedor do que um texto com erros ou excesso de informação.

Ao pegar posts de outros blogs deixe bem claro que pegou, pois se não informar a blogueira que escreveu o post pode solicitar seus direitos e você ainda acabar pagando uma bela quantia pela sua falta de criatividade e caráter.

Imagens:

As imagens são tudo em um blog, pois deixam o post e o blog em si mais atraente para o leitor, mas tome cuidado com o tamanho das imagens para não carregar seu blog e ele acabar ficando com informação de mais ou pesado.

Tome o mesmo cuidado com o plágio em imagens, isso também é considerado crime.

Se quiser e gostar faça posts diários ou quando achar melhor de seus looks é sempre muito legal ver os looks das blogueiras, mas tire fotos criativas e de boa qualidade opte sempre por fotos ao ar livre fica mais bonito e com a resolução melhor (isso depende muito da câmera) e por favor nada de fotos na frente do espelho isso é muito brega e feio.

Esse é o primeiro post de uma série que teremos relacionada a como ter um blog bom, bonito e que te traga vantagens.

Espero que tenham gostado e que participem do quadro “Meu Look No Cherry”, em breve iremos mostrar como ficará a nossa revista (farei um post explicando melhor).

Beijos Joseana!

Anúncios

2 comentários sobre “Especial

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s