Naqueles dias {parte 2}

Esse post é a continuação do Naqueles dias… Onde dei dicas para sua alimentação nos dias de sua menstruação e, também falei sobre a cólica e como se livrar dela. Hoje saberá mais sobre coisas relacionadas daqueles dias, como por exemplo: absorvente, pílula, mitos…

Sempre tenha na sua bolsa um absorvente reserva, tem meninas que ainda carregam na bolsa uma calcinha. Qual é o modelo certo para usar? Existem dois modelos externo e o interno. O que parece uma fraldinha que fica presa a calcinha é a mais indicada para o dia-a-dia. E o interno que parece um minifoguete, indicado para ocasiões como praia, piscina ou calça apertada. E mais se usares cuide para não perder a cordinha que se puxa para retirá-lo. O absorvente deve ser trocado a cada quatro horas, e nada de usar o interno para dormir. Evitarás mau cheiro e a proliferação de bactérias.

A pílula é feita de hormônios e, sendo dessa forma seu corpo não precisará ovular por não precisar produzir os hormônios. Esse anticoncepcional faz com que teu organismo mantenha o nível de progesterona uniforme sem que atinja picos muito altos. Esta que causa a famosa TPM e espinhas. Ela também tende a diminuir as cólicas, já que produz menos prostaglandina, causadora das tais dores. Só tem uma coisa, não saia tomando por ai a pílula que sua amiga ou mãe consome! O ginecologista vai lhe indicar a pílula correta para o teu organismo.

Dizem que andar descalça piora, mas é mito, pois sentimo-nos mais confortáveis quando aquecidas. Lavar a cabeça faz mal, também mito, porque não prejudica.

Espero ter as ajudado, e qualquer dúvida ou sugestão, por favor, comentem aqui! Ah, antes que eu esqueça tem um site bem bacana para consultar sobre esse mesmo assunto: Só entre amigas.

Fotos: We (L) it.

Fontes: Revista Capricho (nºs 1098 e 1118).

Wendyel – visitem meu blog.

Anúncios

5 comentários sobre “Naqueles dias {parte 2}

    • Larissa, a princípio essa era a última parte. Agora se tu tens dúvidas, me diga para que eu possa fazer um post sobre.

  1. Depois que eu comecei a tomar pílula virei uma pessoa muito mais tranquila hahaha, ajudou muito com a minha TPM, com as cólicas, diminuiu meu fluxo.
    Mas olha só… não dá pra perder a cordinha do OB não rs. A única coisa que precisa fazer é testar a resistência da cordinha antes de colocar, só dando umas puxadinhas rs
    beijinhos

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s