Sessão Pipoca

Sherlock Holmes

e o Jogo das Sombras

Como todos sabem o Cherry Snow não é um blog apenas de moda mas sim de enterterimento, curiosidades e cultura e seguindo a mesma base de post sobre dicas de livros, vamos dar as dicas de alguns filmes que nós do Cherry curtimos e que valem muito a pena ver, começando por um dos últimos filmes lançados, Sherlock Holmes 2 – O Jogo das Sombras. Para quem viu o primeiro filme sabe algumas diferenças óbvias do filme com os livro, porém a adaptação ficou ótima e sem sombra de dúvidas algumas modificações no personagem concerteza o deixaram mais espetacular ainda, uma adaptação visível foi a capacidade de Holmes  utilizar sua mente brilhante em combates corpo a corpo, coisa que não acontece nos livros mas que definitivamente deixou os filmes muito mais empolgantes.

Sinopse: O detetive mais inteligente do mundo finalmente encontra alguém tão inteligente quanto ele. Um novo gênio do crime surge, o professor Moriarty  que não é apenas igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de  um assassinato, que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim, uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca. A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição – tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.

A atuação dos personagens é ótima, tendo nos personagens principais Jude Law como Dr.Watson, Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes e Jared Harris como professor Moriarty. Sem dúvidas, o filme é ótimo misturando ação, aventura, suspense e uma pitada de humor muito boa. Vale a pena conferir.

Anúncios

Um comentário sobre “Sessão Pipoca

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s