A Banda da Semana: Motörhead

Se alguma pessoa se interessa por Heavy Metal e rock pesado do bom concerteza já deve ter ouvido sobre muitos nomes referentes a esse gênero da música.

Entre alguns nomes um dos  mais influêntes é o nome Lemmy Kilmister. Lemmy começou na música ainda na década de 1960, como roadie da banda de ninguem menos que Jimi Hendrix. A sua estreia profissional no meio artístico dar-se-ia com a banda de rock psicodélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 1970.

“Nascido para perder, viva para vencer.” Lemmy Kilmister

Mais tarde Lemmy viria a ser despedido dos HawKwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de drogas(afetaminas).
Depois de ser chutado, Lemmy resolve criar a própria banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para os HawKwind.

O primeiro albúm da banda com o nome On Parole não foi lançado pela gravadora pois havia sido considerado pouco comercial. Então gravam o segundo albúm (que é considerado o Primeiro para muitos), chamado de Motörhead e mais tarde depois dos sucessos de Ace Of Spades e Bomber a banda resolve relançar então a On Parole, que havia sido reijeitada no começo da carreira.

Após tantas transformações e mudanças de membros da banda, Motörhead tem fixo a formação com

  • Lemmy Kilmister – Vocal & baixo (1975)
  • Phil Campbell – Guitarra (1984)
  • Mikkey Dee – Bateria (1992)

Ace Of Spades e March Or Die

Álbum que saiu em outubro de 1980, é considerado por muitos como o ápice, o melhor momento registrado pelo Motörhead, o álbum que capturou a banda no seu auge. Com esse álbum a banda ganhava pela primeira vez notoriedade, aparecendo na capa do LP, no lugar da rotineira ilustração, fato que iria se repetir somente em 1996 com o Overnight Sensation. Ace of Spades, foi gravado com o produtor mais requisitado da época, Vic Maile. Com todo o sucesso, o disco tournou-se um dos maiores clássicos na história do Heavy Metal, fazendo do Motörhead um grande nome na cena metálica.

March Or Die por outro lado foi o maior sucesso comercial da banda, tendo participações inesquecíveis nas músicas principalmente do guitarrista SLASH (ex-Guns N Roses) e do princípe das trevas Ozzy Osbourne, na música I ain’t no Nice Guy, e ainda trabalhando com Ozzy realizaram a música HELLRAISER resultado de alcançar diversos tops nas rádios e na MTV.

 Mascote Snaggletooth

A famosa criatura com presas do Snaggletooth B. Motorhead se tornou um sinônimo da banda desde sua criação, obra do artista Joe Petango, desenhada em 1977, para o album debut e homônimo da banda. Virou um ícone. Tambem conhecido como War-Pig, Snaggletooth é o mascote oficial do Motorhead, apareceu em na capa de quase todos seus discos, menos “On Parole” e “Overnight Sensation”.
Motörhead é uma das poucas bandas que cultivam o clássico Heavy Metal tendo um som incompáravel com qualquer outra banda de Metal.
Andreos.C
Anúncios

4 comentários sobre “A Banda da Semana: Motörhead

  1. Pingback: Cherry Rock On: | Cherry Snow

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s