Calcinha

Olá meninas, finalzinho do feriadão, finalmente em casa depois de trabalhar e estou podre de cansada (isso que não fiz nem metade do que o Andreos fez). Mas vim aqui falar sobre uma coisa que 101% das meninas usam que é calcinha, estava sem ideia sobre o que postar mas como estava guardando o que levei pra viagem me veio a ideia de falar sobre uma peça que é essencial para nós mulheres/meninas.

Existem vários tipos de calcinhas desde as mais comportadas estilo shortinho as mais sexy que abusam de babados.

Mas temos que ter cuidados quando o assunto é calcinha, pois por mais estranho que pareça a calcinha pode prejudicar e muito o seu corpo e sua pele.

Alguns cuidados:

Na hora de lavar as calcinhas, a recomendação é que a lavagem deve ser feita a mão, com água fria. Isso porque a água quente pode danificar os fios e consequentemente diminuir a vida útil de sua calcinha. Também é importante na hora da lavagem enxaguar bem até que todos os resíduos de sabão sejam removidos, e secar a sombra em locais arejados e livres de umidade, ou seja meninas nada de lavar no banho e pendurar no box para secar.

Qual calcinha é melhor para o meu tipo de corpo?

Olhando o site do Terra (Vila Mulher) encontrei essas dicas das quais ajudam e muito pois definem direitinho qual é o melhor modelo de calcinha para cada tipo de corpo, confira abaixo.

Quadril largo
Escolha calcinhas que não marquem. As ideais são as de laterais mais largas, que dêem boa cobertura dos lados.

Quadril médio
Esse quadril se adapta aos vários tipos de modelagens de calcinhas, desde tangas a modelagens hipster (cintura baixa e lateral larga).

Quadril estreito
Podem usar várias modelagens, desde as string, super confortáveis e que não marcam o bumbum, até as cavadas, as de cintura baixa e as hipster.

Com culote
Se você tem culote, precisa de uma calcinha que modele os quadris com laterais largas em tecidos fortes e resistentes. As bermudas redutoras também ajudam a modelar sem apertar e ainda comprimem abdômen e coxas.

Barriga saliente
Prefira calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes.

Cintura larga, gordura localizada e estômago alto
Procure calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes. Invista nas bermudas modeladoras de cintura alta – elas ajudam a modelar sem apertar.

Cintura larga, gordura localizada e culote
Aposte nos modeladores. Eles têm reforços adicionais e permitem compressão ideal na área do abdômen e costas. Dependendo do tipo, eles modelam até a região do seio.

Espero que tenham gostado das dicas e uma ótima semana a todas!

Imagens: Google e WE(L)IT.

Créditos: Google, Andreos e Terra

Anúncios

2 comentários sobre “Calcinha

  1. Queria ter uma calcinha com a bandeira do Reino Unido ‘-‘
    Pro post ficar perfeito só faltou vc dizer pras meninas darem preferência às calcinhas de algodão (y), os ginecologistas normalmente dizem isso…

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s