A Banda da Semana: U2

A banda irlandesa U2 começou no final dos anos 70 se tornando o maior destaque no cenário do rock em 80 e atualmente um dos ícones do Rock N’ Roll principalmente pelo seu meio altamente político que possui sendo composta pelos seguintes integrantes:   Bono (vocalista e guitarrista),  The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal),  Adam Clayton (baixista) e  Larry Mullen Jr.  (baterista e percussionista).

A banda foi formada exatamente em 25 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos, pôs um anúncio na escola, Mount Temple Comprehensive High School, à procura de elementos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de 5 elementos batizado de “The Larry Mullen’s Band“, que incluía Larry na bateria, Adam Clayton no baixo, Paul Hewson (Bono) no vocal, David Evans (The Edge) na guitarra e o irmão de David, Dick Evans, também na guitarra.

Depois de pouco tempo de ensaio, eles mudaram o nome para “Feedback”. Após 18 meses de ensaios, os “Feedback” mudaram o nome para “The Hype”. A banda tocou com este nome num concerto para a descoberta de novos talentos em Limerick na Irlanda em 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso. Jackie Haden, da “CBS Records”, que fazia parte do júri, ficou impressionado com a banda, tendo-lhes dado a oportunidade de gravar a sua primeira demo.

O Nome

O punk rocker de Dublin, Steve Averill (mais conhecido como “Steve Rapid” dos “Radiators from Space”) disse que os “The Hype” não prestavam, pelo menos no nome. Mais tarde, devido ao fato de a família de Adam ser muito ligada à aviação, Adam sugeriu um novo nome para a banda, U2 (Lockheed U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria que fora abatido pelaURSS poucos dias antes do nascimento de Bono). Nome esse que foi aceito e se tornou o nome oficial da banda até os dias de hoje.

Há quem sugira que o nome “U2” é baseado na filosofia do grupo, que acredita que a audiência faz parte da música e dos espetáculos e, como tal, “you too” (“você também”) participa do espetáculo.

É um fato inegável que U2 é uma banda que possui um sucesso monstruoso desde seu começo de carreira se tornando um marco e um recordista na história do Rock.

Particularmente eu gosto de algumas músicas, claro que não sou um fã assíduo como muitos devem ser mas gosto muito da banda e de alguns albuns em específico.

Infelizmente as últimas notícias sobre U2 trazem um recado ruim aos fãs, o possível fim da banda anunciado pelo vocalista Bono Vox a revista Rolling Stone de outubro desse ano ele deixa o seguinte recado:

“”A banda deve acabar em 2012. Não sei ao certo se realmente chegamos ao fim. É provável que ouçam algo sobre um novo trabalho no ano que vem, mas também é possível que isso não aconteça”.

Bono Vox

Agora basta saber o que o futuro reserva para a banda e torcer para que o melhor aconteça e que o melhor seja um novo albúm e não o fim da banda como uma das alternativas de Bono.

Curta o Cherry e Comente em nos nossos Posts \o/

@AndreosChrist

Anúncios

Um comentário sobre “A Banda da Semana: U2

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s