Um olhar, uma forma de maquiar.

As dicas de maquiagem que lê em blogs, revistas, nem sempre são adequadas a ti. Isso ocorre porque temos olhos com características diferentes e, que as conhecendo pode-se utilizar truques para corrigir. O resultado é um visual impecável.

Veja abaixo, qual o seu formato:

Não há o que corrigir, sendo totalmente proporcional. Dessa forma, aplique alguns métodos básicos da maquiagem: passe uma sombra (tom claro á médio) em toda pálpebra, depois com uma sombra mais escura contorne a linha dos cílios (superiores e inferiores). Defina o côncavo, marcando com um “V” também com uma sombra escura e, finalize esfumando-a. E se quiseres aplique um delineador.

Nesse caso, teremos de usar a maquiagem para criar a sensação de proximidade. Faça o seguinte: reforce o canto interno dos olhos com sombra mais escura (levemente), que garantirá o efeito desejado. No côncavo, serve a mesma dica, siga com a mesma sombra até o centro (no máximo). Optativo, aplicar uma sombra escura no canto externo dos olhos, de modo que não ultrapasse os limites da pálpebra. Na foto acima, são exemplos de como não se maquiar. Já que olho de gatinho não é aconselhável para quem possui olhos separados.

Aqui as dicas são opostas ao caso anterior. Focaras-te no canto externo do olho. Veja: defina o côncavo, da metade dos olhos para fora. E aplique sombra escura, ultrapassando os limites da pálpebra. Delineador gatinho pode? É uma ótima pedida, já que queres dar a impressão de afastamento dos olhos. Uma dica: comece o delineado na metade dos olhos. Rímel será um aliado, aplicado nos cantos externos dos cílios. O iluminador no canto interno abre o olhar dando o efeito desejado.

Olhos mais saltados serão suavizados através de efeitos com luz e sombra. Escureça todo o contorno dos olhos, desde a linha d’água até os cílios superiores exteriores. O côncavo marcado com uma sombra escura. Dessa forma seus olhos pareceram mais profundos. O delineador usado de modo que, vá do canto interno ultrapassando o canto externo. Tanto na pálpebra inferior e superior, engrossando o traço na direção externa.

Quanto mais iluminado melhor, neste caso. Aplique sombra iluminadora em toda a pálpebra. Se quiser pode sim, escurecer o côncavo e o canto externos dos olhos. Porém cuide, para não marcar em excesso. Sempre prefira iluminar os cantos internos dos olhos e, nunca escurecê-los. Também não use tons muito luminosos abaixo da sobrancelha. Deve-se ao fato que essa área já está destacada naturalmente, pois é mais alta.

A função aqui será aumentar os olhos. Então, aplique lápis branco na linha d’água inferior. Uma sombra luminosa por toda pálpebra e, no canto externo uma sombra (levemente) escura. Aplique muito curvex e rímel, principalmente no canto externo. Também passe rímel nos cantos inferiores. Alerta quanto ao lápis preto na linha d’água, ele tem o poder de diminuir os olhos. Porém se optares por este, delineie por fora, serve para os cílios inferiores e superiores.

O côncavo nesse caso está “escondido”, pois está coberto. Para criar a impressão de pálpebra à mostra: a cor escolhida á sombra na pálpebra superior, terá ultrapassar o côncavo. E o defina mais alto do que faria normalmente. Na pálpebra inferior, aplique a sombra da mesma cor do canto externo até o centro dos olhos. E o delineador, foque-o do centro dos olhos até o canto externo, com um traçado mais fino.

A solução deste caso será de, chamar a atenção para a parte superior dos olhos. Dessa forma evite passar maquiagem na área inferior, caso contrário ressaltará o que queres esconder. Esqueça o lápis preto (veja na foto, como aparentou mais os olhos caídos). Trabalhando na área superior, sempre levantando o olhar. Aplique sombras escuras voltadas para o canto externo superior dos olhos. Ultrapassando a área da pálpebra e do côncavo, com o efeito de “gatinho”. O delineador pode ser usado, aplicado na direção final da sobrancelha, puxando para cima. Reforce a sobrancelha, aplique um iluminador abaixo dela. Use o rímel, principalmente na parte externa.

Espero ter ajudado todas as leitoras. E qualquer pedido ou dúvida, basta apenas comentar.

As fotos foram tiradas do blog “Gostei e Agora?”. Em minha opinião, a partir delas poderás identificar melhor qual é o teu formato.

Fontes: Gostei e Agora?.

Foto capa: We (L) it.

Wendyel – visitem meu blog.

Anúncios

Um comentário sobre “Um olhar, uma forma de maquiar.

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s