A Banda da Semana: Tarja Turunen

Vamos falar hoje da vocalista de gótico lirico Tarja Turunen o/.

Pra quem não sabe Tarja Turunen foi durante muito tempo vocalista de uma das melhores bandas de música gótica do mundo a Nightwish.

A carreira de Tarja começou em 1996 quando fundou junto com  Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen a banda de metal sinfônico Nightwish onde esteve presente até 2005 quando foi expulsa por motivos não muito claros. Segundo especulações teria sido expulsa da banda por causa do marido que era seu agente e que colocava diversas exigências desonestas durante as turnês e coisas parecidas.

Bom, depois de sua saída do Nightwish, Tarja seguiu sua carreira solo com seu primeiro disco Yhden Enkelin Unelma chegando a ganhar disco de platina na Finlândia e depois desse sucesso veio outro album que seria um marco, o disco My Winter Storm.

Seguindo o sucesso solo e se tornando cada vez mais uma lenda da voz lírica do metal Tarja Turunen conseguiu erguer uma legião de fãs desde sua época no Nightwish e se tornando muito mais aclamada pelo público depois de solo.

Hoje (25/09) Tarja fez uma apresentação em conjunto com a banda de Power Metal brasileira Angra no palco Sunset do Rock In Rio que emocionou a muitos fãs presentes tirando lágrimas dos até mais jovens que arrecem estão entrando no caminho do bom rock n’ roll.

Edu Falaschi (vocalista da banda Angra) e Tarja no Palco Sunset do Rock In Rio

Anúncios

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s