A solução para cabelos secos

Este post é dedicado as minhas amigas, que vivem reclamando de seus cabelos. Se tu assim como elas, não agüenta mais ter seus fios secos e quebradiços. Sugiro que leia esta matéria, pois irás encontrar a solução para esse pequeno problema. E depois que colocares as dicas em prática, acredito que estarás feliz com suas madeixas.

Tudo começa pelo banho. Cuidado com a temperatura que lava seus fios, o ideal é a água fria. Claro, sabemos que não irás tomar uma ducha fria. Então opte pela morna. O xampu e condicionador, são muito importantes, procure mudá-los de tempos em tempos. Isso porque seu cabelo já recebeu todos nutrientes que poderia receber daquele produto. No caso dos fios secos, escolha aqueles com função de limpeza profunda ou antirresíduos. Ele tirará todas as impurezas, para que assim o hidratante faça mais efeito. Agora se tiveres o cabelo tingido, esqueça! Pois fará com que a cor desbote.

A hidratação, essencial para ti! Quando fores escolher o produto, sempre olhe sua função no rótulo. Assim ficará mais fácil de saber qual será o resultado desejado. Veja:

  • Cabelo com textura áspera, estando duro e ressecado. Procure por ceramidas, pantenol, aloe vera e extratos vegetais.   
  • Cabelo fraco e partindo-se ao meio. Procure por queratina, vitaminas, aminoácidos e proteínas.

Podes fazer a hidratação na hora do banho mesmo. Só basta substituir pelo condicionador. Esse processo pode ser feito de duas em duas semanas, ou como indicar no modo de uso. Outras dicas: Aplique massageando mecha por mecha, com movimentos de vai e vem. O uso da touca térmica potencializa a eficácia do produto.

Outros produtos também fazem diferença. Como o uso do leave-in certo, é aquele que utilizas para pentear. Use-o sempre depois de lavar seus fios, eles manterão hidratados. Ainda fazendo outra função. Caso escolha para que proteja seus fios do calor, do secador, chapinha e, afins. A diferença é que tem a opção spray (ideal para cabelos lisos) e cremes (ideal para cabelos cacheados). Não se esqueça de pentear, para que espalhe o produto, para que fique com o efeito uniforme.

Se tu queres um resultado rápido, busque ajuda nas ampolas. Elas são perfeitas para esse fim, pois dão resultado em menos ou até cinco minutos. Aplique-as uma vez por semana nos cabelos úmidos. Massageie, depois de três minutos enxágüe.

Tratamentos durante o sono, ótimos para aquelas que têm preguiça para esperar o produto agir durante o banho. E o melhor de tudo que, eles não melecam o travesseiro. E não precisa de enxágüe no dia seguinte.

 

Se depois de todos esses cuidados, seu cabelo ainda estiver ressecadinho. Vá no salão e corte só as pontinhas dos seus fios.

Fotos: We (L) it.

Fontes: Capricho (nº 1094 e 1114).

Wendyel – visitem meu blog.

Anúncios

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s