A Banda da Semana: MATANZA!

É para finalizar o festival de bandas do mês do Rock vamos falar de uma banda tão original como se pode esperar, diferente e única nesse tipo de som, Matanza é a banda de hardcore punkcountry e heavy metal ou simplesmente Countrycore e que consegue ser um diferencial no cenário da música no Brasil.

A banda Matanza foi criada em 1996 pelo então vocalista Jimmy Lodon e o guitarrista e compositor Donida, saindo a primeira demo chamada  Terror em Dashville em 1998.

Tendo sua influência clara em dois icones do rock e do country, Johnny Cash no qual gravaram o um albúm dedicado a tal e Motorhead.

Música selvagem e forte, letras de mulheres, bebidas, raiva e a vida, Matanza é um clássico do rock pesado da música brasileira tendo uma influência forte por ter Jimmy (vocalista) como  um dos caras mais invocados da música que teve sua fama de Mau depois de sua frase  “Estou cagando para os meus fãs, sou músico, não sou modelo de vida” (quando foi questionado pelo o que seus fãs achariam dele ter parado de beber) e após a percursão de sua briga com vocalista da banda EMO,  Nx Zero e contra os apresentadores Paulo Bonfá e  Marcos Bianchi (Quem quisér conferir as brigas é só clicar nos links: Jimmy vs Di , RockGol)

Teve seu primeiro album gravado em 2001 chamado Santa Madre Cassino lançado pela Abril Music (que não existe mais), porém foram demitidos pelo baixo sucesso radiofônico, em 2003 lançam o albúm  Música Para Beber e Brigar pela gravadora DeckDisc. 

A linha segue até 2011 com o albúm Odiosa Natureza Humana, pesados e muito mais Matanza o albúm é um sucesso e eu particularmente achei muito afudê.

Joseana e eu somos fãs completos de Matanza que é uma prova de que o rock não brasileiro ainda não morreu e que além de agressividade e atitude Matanza supera qualquer banda de rock internacional.

Sendo sincero, talvez seja suspeito para falar por ser um fã, mas comparando com o rock atual Matanza é melhor do que qualquer dessas bandinhas de agora. FIK DIK!

Anúncios

3 comentários sobre “A Banda da Semana: MATANZA!

  1. a cada dia que passo vicio mais no blog, a-d-o-r-o!
    em dezembro vai ter show do mantaza aqui em poa, no opinião. vou super copiar aquele teu look camiseta do matanza + legging + cinto grosso e bater cabelo :D

  2. Eu comecei a ouvir Matanza esse ano e o que tenho a constar é que é muito, muito bom! Eu não sabia da história da banda, bastante interessante. E ri muito com o vídeo da “briga” no rockgol KKKKKKKKK

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s