Lolita

O assunto de hoje é o estilo LOLITA, já comentei em vários posts no cherry (tanto no blogspot quanto no wordpress), mas curto o estilo (se pudesse ia nos eventos de lolita) e acho importante falar e explicar sobre esse estilo que está na cabeça de muitas meninas e que também está em alta na moda.

Mas afinal lolita é o que cultura ou estilo(moda)? Bom antes de mais nada em minhas pesquisas sobre o estilo lolita tudo me diz que não chega a ser uma cultura oriental pelo fato de não haver indicio histórico. Mas creio que no futuro será considerado cultura pois os jovens já estão adeptos desse estilo e os tornaram um jeito de vida, por isso creio que no futuro será cultural.

Confiram alguns subgeneros de lolita:

Classical Lolita – o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.

Sweet Lolita – o estilo dito “fofo”, que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas “bonitinhas”, como frutas, flores e até animais.

Country Lolita – uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.

Punk Lolita – a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas. Exemplo: Perona em One Piece.

Gothic Lolita – a mistura do “gótico” com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.

Deco Lolita – Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.

As lolitas são meninas fofas cujas as roupas são montadas com tons pasteis (rosinha, azul, lilas, entre outras), e que dão enfase para a aparência infantil que o estilo proporciona e claro usam acessórios românticos e fofos, abusam de cabelos coloridos e docinhos ^^.

Bora ficar adepta ao estilo lolita?? ^^Espero que tenham gostado do post e se quiserem ver algum estilo diferente aqui no Cherry nos falem que postamos!

Imagens: LookBook.nu e WE(L)IT.

Anúncios

3 comentários sobre “Lolita

  1. AWN fiz lolita uma vez e simplesmente AMEI, to providenciando as coisas pra continuar com o estilo porque gosto muito só que prefiro um dark/gothic misturado com sweet xD lindo o post *-*

  2. waaa eu adoooooooooooro cultura japonesa! (acho que deu pra perceber hehe), tentei fazer uma roupa de lolita meio gothic, mas não está tãao bem assim, waa adoro *-*

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s