A Banda da Semana: Red Hot Chili Peppers

Atrasei um pouco mas saiu, hoje na banda da semana vou falar da banda que foi uma influência na minha vida e marcou vários momentos felizes e tristes na minha curta história de vida.

A banda californiana que bate várias bandas quando se trata de diversificações, criatividade e atitude Red Hot Chili Peppers tem uma história de vida bem extrovertida cheia de altos e baixos, momentos tensos e complicados na carreira de cada um.

A banda começou em 1983 com os amigos de escola Anthony Kiedis, Michael Balzary (Flea), Jack Irons e Hillel Slovak e foi sofrendo modificações principalmente após a morte de Hillel que além de um músico incrível e com muito talento foi quem ensinou Flea a tocar baixo (que se tornou um dos melhores baixistas do mundo).

Passando por diversas modificações a banda foi se sustentando pelo amor a música e Anthony e Flea sempre foram fortes em manter a banda em pé mesmo com as dificuldades com as drogas e outros poréns até a formação que ficou anos e fez o maior sucesso, John Frusciante (que saiu após as férias da banda depois do disco Stadium Arcadium e admitiu em 16 de dezembro de 2009 ter saído da banda a mais ou menos um ano) e Chad Smith.

Recentemente a banda agora modificada com o novo guitarrista que já acompanhava a banda antes Josh Klinghoffer. Depois de 5 anos do lançamento do último albúm  (Stadium Arcadium) a banda já marcou o lançamento para o novo disco que vai ocorrer no dia 30 de agosto desse ano, o disco de nome I’m With You que conta com a estréia do novo guitarrista na banda.
Essa semana foi lançado oficialmente no site da banda uma das músicas do novo disco disponível também para download, quem quiser conferir o novo som chamado The Adventures Of Rain Dance Maggie é só clicar no link.

Escuto Red Hot Chili Peppers desde bem novo, acho que desde os 8 anos mas descobri mesmo o conteúdo por completo aos 11 ou 12. Poderia  fazer uma bíblia aqui falando de Red Hot :P. Entretanto é bom encerrar por aqui enquanto antes que eu me empolgue mais XD.

Deixo a dica para quem quiser ouvir um clássico do rock que une o Funk, Punk, Groove e uma mistura de bom gosto e loucuras a ouvir essa banda que é um marco na história do rock.

@__Andreos


Anúncios

6 comentários sobre “A Banda da Semana: Red Hot Chili Peppers

      • Os dois qual?

        O Josh Klinghoffer já tá bem ligado na banda, eles já tem uma certa intimidade porque na turnê do Stadium Arcadium em 2007/2008 ele servia de guitarrista de apoio fora que era super amigo e indicação do próprio John Frusciante para tomar o seu lugar.

        Inclusive, o nome do novo albúm quem deu foi ele, então o novo guitarrista já tá demonstra estar bem entrosado na esquipe.

        Agora é esperar o lançamento e saber como vai ser o desempenho da banda em geral nas próximas músicas e principalmente como vai ser ao vivo que tu vê se a banda possui uma química além do estúdio. XD

    • Pois é, não é a primeira vez que RHCP muda de guitarrista e isso reflete nos albuns, desde o começo com o Hillel Slovak a morte dele, a entrada do John Frusciante, depois quando o mesmo saiu pela primeira vez depois do albúm Mothers Milk e entrou Dave Navarro é visível a mudança das músicas em diversos pontos, depois ele voltando também, RHCP tá sempre mudando na real em cada albúm xP.

      Esse albúm promete ser bem mais trabalhado pq parados por 5 anos cada músico teve uma experiência diferente, por exemplo, o baixista começou uma faculdade de música (fora que é considerado um dos melhores do mundo), o Chad Smith esteve envolvido em trabalhos como o Chicken Foot uma banda com uma pegada mais rock n’ roll junto com outros gênios do rock, Anthony Kiedis virou pai e isso tem um reflexo na música, então se tiver alguma mudança vai ser bem além do que pelo novo guitarrista, pelo menos no primeiro som que já foi divulgado eu gostei, espero que seja melhor que o Stadium Arcadium XD.

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s