Piercing eu quero!

Piercing já é algo popular principalmente entre os jovens, possuindo uma grande quantidade de usuários. Mas nem todos aceitam, como em trabalhos mais conservadores, de fato um assunto que gera polêmica. A Joseana já vez um post sobre o mesmo tópico, veja aqui: Piercing. Neste post quero ajudar aqueles que decidiram colocar o seu piercing, sem que se arrependam depois.

1º Como será o seu piercing

Antes de ir colocar o seu piercing é preciso saber qual e onde. Há muitos piercings como argolas, halteres e alargadores. Quem pode ajudá-lo é o chamado body piercer (profissional que colocará o acessório) dizendo qual região é ideal para furares. Também é importante o material do adereço, os mais indicados são o aço e o náilon cirúrgicos – que impedem na proliferação de micro-organismos -. O ouro pode ser usado desde que não esteja misturado com outros metais, caso contrário pode dar infecções.

2º Escolhendo o profissional (body piercer)

Fique atenta ao local e o profissional que fará a aplicação do piercing em ti. Sempre procure indicações com outras pessoas, referências na internet, tire suas dúvidas com quem trabalha na área. Muito importante cuidar todos os aspectos de higiene, pois se os materiais não forem devidamente esterilizados, tu podes sim contrair doenças – hepatite, aids -. Outro cuidado é como o adereço foi aplicado, se mal colocado pode causar inflamações – aparecimento de cistos e lesões nas veias e artérias -.

3º A dor

Muitos conhecidos que colocaram piercing sempre ouço o relato de que não doeu. Não sei se é verdade ou mentira, não tenho nenhum adereço do gênero. O que ocorre é que tem regiões que doem menos que outras, como é o caso do lóbulo da orelha, o nariz e o umbigo. Deve-se ao fato de terem poucas terminações nervosas.

4º Reações do seu corpo

Normal é ficar com a região um pouco inchada e mais sensível após o procedimento, que pode durar no máximo uma semana. Pode haver algo errado quando sentir a pele queimar e a área estando muito avermelhada. Indica uma infecção: dor, inchaço e pus. Quando ocorrer esses sintomas evite mexer na região, e procure o mais rápido possível um médico.

5º Cuide

Dê os cuidados necessários para que não haja complicações com sua saúde mais tarde. Na primeira semana evite tocar no local, está muito sensível, e limpe duas vezes por dia com sabão líquido antisséptico. Seque com uma toalha sem abafar ou passar pomadas. É importante manter os hábitos higiênicos após a cicatrização do furo, repita o processo antes dito. Cuide para não bater nessa área, caso contrário causará uma lesão na pele ou até uma infecção, e que depois para ser curada precisaras até de uma cirurgia.

Aqueles que querem colocar primeiramente pense bem sobre. Não é só o seu corpo que está envolvido nessa aplicação do adereço. Como dito no início do post, e noutro da Joseana, tem locais de trabalho que não empregam alguém com piercing. E depois se não quiseres mais usar terás a marca do acessório. Então pense!

Fontes: Capricho (nº 1104)

Fotos: We (L) it.

Wendyel – visitem meu blog.

Anúncios

2 comentários sobre “Piercing eu quero!

  1. hahaha quero colocar um piercing (no nariz) mas morro de medo da dor :s, pior é que tenho um monte de tattoos…. mas o piercing me dá arrepios. (que fiasco)

    adorei teu blog ;)
    bjs

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s